Caçando Conversa discute jornalismo no YouTube em evento na Uespi


"Jornalismo Audiovisual no YouTube", este foi o tema da oficina que a equipe do Caçando Conversa realizou nos dias 27 e 28 de novembro na programação da V Semana Audiovisual da Uespi. O evento movimentou o curso de Comunicação Social da Universidade Estadual do Piauí, no campus poeta Torquato Neto, na zona Norte de Teresina.

O Caçando Conversa foi convidado pelos alunos que fazem parte da organização do evento e pela professoras do curso Sammara Jericó e Sônia Maria Carvalho, que são coordenadoras da Semana de Audiovisual. Ministraram a oficina os jornalistas Otávio Neto, apresentador do Caçando Conversa, Brendo Veras, que também é editor do canal e os produtores Willian Sousa e Juliana Andrade.

A oficina envolveu uma conversa com os alunos, com exposição de vídeos e um momento prático ao final. "Foram dois dias produtivos com os alunos. Uma boa oportunidade pra gente compartilhar nossos conhecimentos e nossa experiência na prática sobre uma nova lógica que existe na Web piauiense que ainda está tímida, que é a produção de jornalismo audiovisual", afirma Willian.

O grupo disponibilizou um material de apoio com roteiros utilizados no Caçando Conversa e um guia de estratégias para publicação de vídeos no YouTube. O material completo você pode acessar aqui.


Confira os registros da oficina:



Postar um comentário

0 Comentários